Nesta terça-feira (23), a polícia prendeu um homem suspeito de violar sepulturas e furtar ossadas em um cemitério de São Francisco do Conde, no Recôncavo Baiano. Ao ser capturado em flagrante, o criminoso disse que a ação fazia parte de rituais de feitiçaria, a pedido de líderes ocultistas do município.
A investigação começou quando uma pessoa registrou uma ocorrência na 21ª Delegacia Territorial (DT), informando que os restos mortais de seu familiar havia sido furtado do local onde foi enterrado. Com essa informação, agentes partiram para a busca do autor, encontrando pouco tempo.
Em um rápido interrogatório, o homem confessou o crime e mostrou onde estaria guardando os esqueletos até então violado e levados por ele. As ossadas estavam em um manguezal próximo do cemitério, servindo como prova para que o suspeito fosse preso em flagrante.
Tanto ele quanto o material apreendido foi levado para a 21ª DT, onde o caso continuará sendo apurado, visando identificar quem são esses líderes do ocultismo que teriam ordenado o furto de ossos humanos para realizar cerimônias de bruxaria.