Um suspeito foi morto após confronto com a Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (21), durante a 12ª fase da Operação Unum Corpus, que ocorre em mais de 400 municípios do interior do estado. Cerca de 90 suspeitos foram presos.
Segundo informações, os mandados de prisão foram cumpridos por agentes das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins). 15 armas de fogo foram apreendidas. Entre as 11 fases da Unum Corpus, 1.754 pessoas já foram presas, com 311 armas apreendidas.
Envolvidos com tráfico de drogas, acusados de estupro, autores de crimes contra a vida e acusados de violência doméstica estão entre os presos. As ações da Polícia Civil vão seguir durante todo o dia.
Sobe para 17 o número de mortes na Bahia causadas pela Dengue
A Bahia está entre os estados com alerta ligado para os casos de Dengue. Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), divulgados nesta segunda-feira (18), o território baiano já contabiliza 17 vítimas causadas pela doença.
Os casos onde os infectados vieram a óbito foram registrados em Jacaraci (4), Piripá (3), Vitória da Conquista (3), Barra do Choça (1), Campo Formoso (1), Feira de Santana (1), Ibiassucê (1), Irecê (1), Santo Antônio de Jesus (1), Santo Estêvão (1).
Segundo dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) da Sesab, 272 municípios da Bahia estão em estado de epidemia de Dengue. Outros 34 estão em risco e 7 em alerta.
Já são 62.478 casos prováveis da doença até o dia 16 de março de 2024. No mesmo período de 2023, foram notificados 12.479 casos prováveis, o que representa um incremento de 400,7%.
Por outro lado, o estado possui um dos menores índices de letalidade por Dengue em todo o país, girando em torno de 1,47%, enquanto a média nacional é de 3,09%. O cálculo é feito com base nos casos notificados que evoluem para a forma grave da doença.