A Operação Força Total apreendeu na tarde desta terça-feira (16), guarnições da 18ªCIPM, além disso os policiais apreenderam arma, carregador, munições, maconha, cocaína, crack e detiveram um indivíduo na Rua Mamede, no bairro de Rio Sena, no subúrbio, com suspeitos.
Os pms realizavam intensificação de patrulhamento na região quando se depararam com vários homens em posse de arma de fogo. Os suspeitos entraram em confronto com os agentes e conseguiram fugir por uma região de mata, mas um dos indivíduos foi alcançado após invadir uma edificação.
Com o suspeito foi encontrado uma pistola calibre 9mm, carregador, munições, maconha, cocaína e crack.
O detido e todo o material apreendido foram direcionados à Central de Flagrantes, onde a ocorrência está sendo formalizada.
LEIA TAMBÉM
Suspeitos da chacina que matou seis ciganos em Jequié são identificados
A Polícia Civil da Bahia esclareceu a chacina ocorrida em outubro de 2023, que deixou seis ciganos mortos no município de Jequié, entre as vítimas uma criança de seis anos e uma mulher grávida. Seis suspeitos foram identificados e estão com prisão decretada pela Justiça. A arma de crime, uma pistola calibre 9 mm, foi apreendida em uma região rural de Alagoinhas.
A arma passou por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT), tendo a confirmação da utilização nos homicídios contra os ciganos. A principal linha de investigação para a motivação dos crimes é a desavença entre famílias ciganas, que iniciou em 2017. As apurações continuam, com o objetivo de localizar e prender os foragidos. Quem tiver informações pode colaborar com a polícia, ligando para 181 do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), para indicar suspeitos.
O CASO
Seis ciganos são mortos em chacina na Bahia
Seis pessoas de uma família de ciganos foram mortas a tiros dentro da própria casa. De acordo com informações, o crime aconteceu no bairro Amaralina, em Jequié, no sudoeste da Bahia.
As vítimas seriam duas mulheres, uma grávida, uma criança de 5 anos e dois homens. O 19° Batalhão da PM foi acionado e isolou a área. A chacina será investigada, todos os suspeito serão localizados pela 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).