Estão presas na Cadeia Pública da Bahia, as três pessoas suspeitas de envolvimento na fraude em pagamentos de prêmios de loterias da Caixa Econômica Federal chegaram na sede do Instituto Médico Legal (IML), em Salvador, na tarde desta quinta-feira (10). Eles passaram por exames de corpo de delito para detecção de lesão corporal antes de serem encaminhados para a Cadeia Pública, de acordo com a Polícia Federal na Bahia.

Dois chegaram primeiro, por volta das 15h, e deixaram o local cerca de meia hora depois. O terceiro, de prenome “Eduardo”, chegou em um carro separado, pouco antes das 16h. A PF informou que não vai divulgar o nome das pessoas investigadas.

Nove mandados de prisões preventiva e temporárias foram cumpridos no país. Três pessoas foram presas na Bahia em cumprimento a mandados da operação. Além deles, a PF apontou que o ex-jogador de futebol, Edílson da Silva Ferreira, conhecido como “Edílson Capetinha”, é investigado na Operação Desventura por participação no esquema. O ex-jogadror Edílson negou ao G1 que tenha envolvimento no crime. Agentes da PF apreenderam discos rígidos e computadores na casa do ex-jogador em Salvador.