Na manhã desta segunda-feira, 23, a polícia prendeu dois jovens suspeitos de matar o delegado Demerval Costa, durante um assalto ocorrido no sábado (21), em Feira de Santana.
Segundo informações da Polícia Civil, os suspeitos de 18 anos, foram identificados como Kaio Henrique dos Santos França, conhecido como “Oreia”, que confessou ter efetuado o disparo, e Wilder Conceição de Jesus, conhecido como “Nego lindo”.
De acordo com a polícia, um terceiro participante do crime, que foi identificado como Elenilson Oliveira de Almeida, conhecido como “Leo”, de 19 anos, está sendo procurado.
O delegado de 58 anos, estava no Centro de Abastecimento do município com um primo quando o crime aconteceu. Os suspeitos foram identificados após análise de imagens de câmeras de segurança que registraram o momento do ocorrido.
Conforme o G1, os suspeitos contaram à polícia que já fizeram vários assaltos no Centro de Abastecimento de Feira de Santana. Eles contaram que roubaram a vítima, porque viram o delegado com a carteira e dinheiro nas mãos.
O crime é investigado pela 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Se todos homicídio fossem tratados assim , seria ótimo.
Tem q cortar no aço. Matou o rapaz na covardia, nem armado estava!
Quando mata policia rapido resolve.
Seria bom que todos os crimes ocorridos no estado fossem elucidados rápido como foi esse, pois quando é um cidadão comum, simplesmente vira só mais um crime para as estatísticas da secretaria de segurança pública.