Uma dupla de criminosos promoveu um arrastão em frente à Universidade Salvador (UNIFACS), unidade do curso de enfermagem, no bairro do Imbuí, na capital baiana, no início da tarde desta segunda-feira (2). De acordo com as primeiras informações, os suspeitos estavam armados e agiram em uma bicicleta.

Cinco estudantes, todas mulheres, tiveram os celulares roubados, sendo que uma delas recebeu três coronhadas na cabeça e chutes de um dos criminosos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar os primeiros socorros à vítima, mas os pais chegaram ao local para levá-la a uma unidade médica.

De acordo com as vítimas, o arrastão gerou um clima de tensão e pânico entre os estudantes da UNIFACS, que se queixam da falta de segurança no local. A polícia informou que estava realizando blitz na região do Imbuí e que as guarnições da 39ª CIPM estão nas buscas para localizar os bandidos.

Em nota enviada a Equipe do Bahia no Ar, a UNIFACS disse que o assalto aconteceu fora do campus:

Em atenção à solicitação do Bahia no Ar, a UNIFACS informa que a situação ocorreu fora do seu campus. Contudo, a Instituição lamenta profundamente e é solidária aos estudantes, tendo-os atendido e acolhido imediatamente.
No paralelo, e apesar dos limites legais de atuação fora do seu estabelecimento, a Universidade tem empenhado todos os esforços no sentido de solicitar ao poder público o aumento das rondas universitárias.
A UNIFACS repudia qualquer ato de violência e segue à disposição das autoridades para apoiar dentro do que lhe for possível.

4.5 2 votos
Article Rating