O futebol brasileiro pode sofrer duas novas porradas da Justiça. Após as lamentáveis ações que mancharam a imagem do Brasileirão, com clubes acionando o STJD, tentando recuperar pontos no tapetão, mais duas equipes podem sofrer devido a irregularidades, uma na série A e outra na série B.
Na série A, o Corinthians será investigado pelo STJD por uma suposta irregularidade relacionada ao meia Petros. O jogador, que está suspenso em 180 dias, teria sido registrado como jogador da equipe paulista no mesmo dia que encerrava o vínculo com seu antigo clube, o Hortolândia, mas o jogador apareceu no BID no do seguinte, sendo uma pratica irregular.
Caso o Corinthians seja punido, o clube pode perder até 21 pontos na série A, caindo para a lanterna da competição.
O outro caso acontece na série B. O lateral-direito Eduardo, que já rescindiu contrato com o América Mineiro, teria atuado em quatro partidas de maneira irregular. Em denuncia feita pelo Joinville, o jogador já teria atuado por duas equipes diferentes em duas competições promovidas pela CBF, infringindo assim o artigo 49 do Regulamento Geral de Competições da CBF, "Um clube não poderá incluir em sua equipe, na mesma temporada, um atleta que já tenha atuado por dois outros clubes, em quaisquer das competições coordenadas pela CBF, com exceção das copas regionais, em consonância com as determinações da FIFA sobre a matéria”.
Eduardo disputou a Copa do Brasil atuando pelo São Bernardo, em seguida se transferiu para a Portuguesa onde participou de seis jogos na série B, depois foi para o América de Minas, onde participou de quatro partidas, ou seja, disputou duas competições da CBF por três equipes diferentes, sendo uma pratica irregular.
Caso seja punido, o América Mineiro será punido com a perda de 21 pontos.
Redação Bahia no Ar