Uma tartaruga marinha foi encontrada morta nesta quinta-feira, 28, na praia de Guarajuba, na orla de Camaçari. O animal foi retirado da praia por biólogos do Projeto Tamar.

Segundo informações do Tamar, a tartaruga era uma fêmea da espécie Cabeçuda, umas das mais comuns no litoral baiano. Ela media pouco mais de um metro e já estava na idade adulta. Não há informações de quanto o animal pesava, mas, na idade adulta, segundo os biólogos do projeto, a cabeçuda pode chegar a até 140 kg.  Ainda segundo o projeto, não havia ovos dentro da tartaruga.

O animal estava bastante machucado e foi encontrado já em estado de decomposição. Os biólogos acreditam que ela tenha ficado presa em uma rede de pesca e tentou se libertar. O corpo da tartaruga foi retirado de Guarajuba, passou por necrópsia e foi enterrada na areia em Praia do Forte.

Conforme especialistas, por conta da primavera, que começou na sexta-feira, 22, as tartarugas costumam procurar o litoral da Bahia para colocar os ovos. Com a volta de dias constantes de sol, e o mar mais tranquilo neste período, fica mais fácil a caminhada dos filhotes recém-nascidos saídos dos ovos, para a água.

 

0 0 votos
Article Rating