Uma tartaruga foi encontrada por moradores na manhã desta sexta-feira (16) no bairro de Ondina, em Salvador. A tartaruga apareceu morta em um trecho da praia cercado por pedras. Os moradores disseram que essa foi a segunda tartaruga que apareceu morta no mesmo local hoje de manhã, a primeira já teria recolhida junto com o lixo. A segunda tartaruga encontrada não aparentava ter ferimentos e segundo o Ibama, para identificar a causa da morte é preciso que seja feita uma análise.
A base do Projeto Tamar que fica em Arembepe, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, é que cuida de casos nessa área. Segundo o biólogo Eduardo Saliés a mudança das marés nessa época do ano é um dos fatores que pode influenciar o surgimento de tartarugas na praia de ondina, mas esses animais podem aparecer em toda a costa litorânea e muitas vezes vem de longe.
O Tamar chama atenção para que, em casos como esse, em que o animal aparece na praia, é preciso entrar em contato com o órgão através do telefone 3676-1045. O Tamar atende a chamados em todo o estado. As informações são do G1.