O taxista Cláudio Roberto Lima França Júnior, de 29 anos, foi localizado e preso, na manhã desta quinta-feira (28).
O taxista Cláudio Roberto Lima França Júnior, de 29 anos, foi localizado e preso, na manhã desta quinta-feira (28).

Está sob o poder da justiça o homem responsável pelo homicídio do estudante de direito Thiago Matos de Araújo, assassinado a tiros, nas imediações da Estação da Lapa, no dia 22 de novembro de 2015.

O taxista Cláudio Roberto Lima França Júnior, de 29 anos, foi localizado e preso, na manhã desta quinta-feira (28), por uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), num imóvel, no fim de linha de Santa Cruz.
Logo após matar o estudante, Cláudio fugiu de casa, deixando para trás a companheira Glenda Medeiros Figueiredo, pivô do crime. Alguns dias depois chegou ao imóvel em Santa Cruz, escolhido por ele e a mãe como esconderijo. O taxista teve a prisão temporária decretada pela Justiça no dia 30 novembro e, desde, então, vinha sendo procurado pela polícia.
Apresentado à imprensa na tarde de hoje (28), no auditório da Polícia Civil, na Pituba, pelas delegadas Clelba Regina Teles, diretora adjunta do DHPP, e Patrícia Brito, da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), Cláudio, que é filho de um policial civil, disse em depoimento, no DHPP, ter agido em legítima defesa. O crime ocorreu em frente ao bar Toca do Leão.
Para a polícia, no entanto, o motivo do crime seria ciúmes, já que a vítima teria tido um relacionamento com a companheira de Cláudio, no período em que estiveram separados. Glenda, que também foi ouvida, não revelou detalhes sobre o suposto relacionamento. Claudio teve o mandado de prisão temporário cumprido e será encaminhado ao Complexo Penitenciário da Mata Escura. A arma utilizada por ele no crime ainda não foi localizada.

Thiago Matos de Araújo foi assassinado covardemente em novembro de 2015.
Thiago Matos de Araújo foi assassinado covardemente em novembro de 2015.