Luanda Pinho, de 36 anos, técnica de enfermagem, denunciou ter sido agredida pelo filho de uma das suas pacientes durante o atendimento em home care, no bairro da Riberia, em Salvador. O caso ocorreu na última segunda-feira (1º).
De acordo com informações, os filhos da paciente, que estavam presentes no local do atendimento, se deitaram para descansar, enquanto Luanda cuidava da idosa. Ao acordarem e perceberem que a técnica de enfermagem estava preenchendo o prontuário afastada da mãe, começaram a agredi-la verbalmente e, logo após, fisicamente.
Esta é a primeira vez que a técnica de enfermagem trabalha diretamente com o paciente. Contudo, segundo informações, Luanda já sofreu outra agressão durante a sua jornada de trabalho. A ocorrência aconteceu durante o atendimento no bairro do Tororó, em Salvador, quando a mãe de uma paciente solicitou que eu alterasse a posição da filha na cama.
A técnica de enfermagem apresenta marcas no rosto causadas por agressão, e realizou um exame de corpo de delito para confirmar o ocorrido. A sua advogada entrou com uma ação para investigar o caso e tomar as medidas adequadas contra o agressor.