Após a conquista dos 2 a 0 contra o Ituano na noite desta sexta-feira (22), o técnico do Vitória, Léo Condé, aproveitou para elogiar a equipe e dizer que a tática de bola mais uma vez foi determinante para o resultado.
“A gente esperava um jogo muito difícil. O Ituano é uma equipe que a pontuação não condiz com as boas atuações que eles têm alcançado na competição. A gente procurou analisar o adversário. Entramos com essa proposta de anular triangulações e buscamos ter a posse de bola. Fizemos isso bem, talvez no último terço pecamos um pouco, poderia aproveitar melhor. E algo que a gente sempre faz, trabalha a bola parada, foi determinante mais uma vez, conseguimos fazer o gol.”, disse o treinador.
Os gols foram feitos por Matheus Trindade, nos 7 minutos do primeiro tempo, e por Iury Castilho, já nos acréscimos finais.
Agora, com 55 pontos e se mantendo na liderança da Série B, o rubronegro baiano se vê cada vez mais perto da volta à 1ª divisão do campeonato no ano que vem, no entanto, Condé afirma que isso não é motivo da equipe ‘relaxar’ perante os adversários.
“Nunca teve confortável, desde que cheguei aqui é pressão e confusão pro meu lado o tempo todo. A gente tá é trabalhando, cada dia trabalha mais. A competição está muito difícil e a gente não pode se acomodar de jeito algum. Vamos ter um confronto contra uma equipe que está lutando para permanecer e depois temos vários confrontos diretos. Não dá para esmorecer em momento nenhum”, reforça.
O Vitória volta a campo na próxima sexta-feira (29), às 21h30, em uma disputa contra o Tombense, no Barradão.