Focado em se manter vivo na briga contra o rebaixamento, o Vitória recebe o Bahia no próximo domingo (11), no Barradão, em duelo marcado para acontecer às 16h, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A maior novidade do time será o técnico João Burse que substituirá o recém-demitido, Paulo Cézar Carpegiani.
O treinador faz questão de fazer mistério sobre a equipe titular que vai jogar o classico, pois para ele, estaria dando munição ao adversário.
“As trocas que eu fiz durante o trabalho foram, na verdade, para entender o sistema como eu jogo, o sistema como eu marco. Então as trocas que eu faço é para que todos possam entender e, na hora em que eu tomar a decisão, todos saibam como marcar, como defender e como atacar. Temos mais dois treinamentos ainda, não tem nada definido. É um jogo muito importante, onde qualquer detalhe que eu passar aqui vai estar dando munição para o adversário”, disse o treinador.
Burse também explicou sobre os treinamentos que aconteceram durante a semana, sendo que os de sexta e o de hoje, sábado (10), serão fechados.
“Coloco para eles a organização como penso, como vamos marcar, seja linha alta ou baixa, como vamos jogar. Como vamos construir a organização defensiva, ofensiva, todas as situações que penso. Algumas coisas parecidas com o que faziam e outras em que acredito. É preciso que todos saibam como vamos nos comportar no campo. A gente não pode levar dúvida para dentro do campo. Se a bola estiver em determinado setor, como vamos nos comportar. Em mais dois treinos, vamos fechar essas situações”, disse.
O técnico revelou que está estudando o Bahia e que sabe os pontos fortes e fracos da equipe do Fazendão.
“A gente está monitorando 24h, estudando, assistindo aos jogos, conversando com a comissão técnica. Sabemos os pontos fortes e fracos deles. Vamos explorar cada situação dessa. Nos treinamentos já está sendo executado e depois colocar em prática no jogo”, finalizou.
O Vitória é o 17º colocado do Brasileirão com 34 pontos ganhos.