O técnico Cláudio Tencati chegou com a dura missão de arrumar o time do Vitória e evitar o fracasso do time na Copa do Nordeste. Em seu primeiro jogo no comando, a equipe empatou com o ABC, fora de casa, pela competição regional e assim o Leão chegou ao 10º jogo sem triunfo. Neste sábado, vencer o Náutico dentro do Barradão é obrigação ao Rubro-Negro, se o objetivo for se classificar às quartas-de-final do Nordestão.
Para cumprir seu primeiro objetivo além de vencer, o rubro-negro precisa secar Salgueiro e CRB na oitava rodada, que jogam diante de Ceará e Botafogo-PR, respectivamente. Tencati revelou em coletiva, na manhã desta sexta-feira, que conta com uma ajuda extra.
“É normal o sentimento do torcedor. O número de jogos sem vencer, desclassificações seguidas. Isso geral desconfiança. Quando cheguei, procurei trazer esperança, organização, confiança. Primeiro para o grupo interno e passar isso para o torcedor. Na minha opinião, no jogo contra o ABC, a gente conseguiu passar isso para o torcedor. Objetivo é esse: trazer esperança, confiança. Peço ao torcedor que tenha fé, que acredite na equipe. Precisamos de novo trazer para o nosso lado”, disse.
O comandante rubro-negro afirmou que já está com a formação pronta para encarar o time pernambucano. Mas, evitou falar a escalação.
“Já temos o time definido, mas não vou expor porque sei que o Náutico está atento a todos os detalhes e por ser um jogo decisivo para todos os lados. Podem ter algumas mudanças. A gente procurou melhorar as organizações de saída de bola, construir um jogo ofensivo e, ao mesmo tempo, ter uma segurança defensiva, um time seguro em campo”.
A partida do Vitória contra o Náutico, pela oitava rodada da Copa do Nordeste, pode interferir diretamente no futuro do seu maior rival, o Bahia. Em caso de triunfo, o Rubro-Negro facilita a vida do Tricolor no grupo B para avançar às quartas, já que torce por um tropeço do Timbú. . Durante a coletiva, Tencati rechaçou interesses alheios.
“A gente já escutou bastante, sabe que esses detalhes extracampo… O futebol também é gostoso por essas questões. Essas polêmicas, essas coisas da rivalidade. Eu me foquei nesses dez dias no Vitória, no que o Vitória tem internamente. Às vezes parece as coisas, já tento blindar porque meu foco está totalmente aqui. Um time forte e organizado para ganhar o jogo amanhã”, ponderou.
Na quinta posição do grupo A, o Vitória está com seis pontos. A partida esta marcada para este sábado, no Barradão, às 16h (horário local).
Kkkkkkk
As galinhas vai
As barbies vão tremer as perninhas.O vitória é rubro negro.Agora, se jogar de branco,já era….