A prefeitura da cidade de Vera Cruz, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), proibiu a realização de festas de ano novo no município, a fim de evitar a propagação da Covid-19. A decisão foi divulgada na segunda-feira (29), através das redes sociais do poder público.
De acordo com a prefeitura, a suspensão das celebrações se dá principalmente em virtude da nova variante do coronavírus, já presente em todos os continentes. A chamada ômicron vem gerando preocupação internacional e fronteiras aéreas estão sendo fechadas para países do sul da África, o epicentro da cepa.
A gestão municipal também levou em consideração o aumento de casos na Europa, preferindo evitar aglomerações para que um novo surto da Covid-19 não ocorresse no município.
Dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) revelam que Vera Cruza atualmente não tem casos ativos. Desde o começo da pandemia a cidade situada na Ilha de Itaparica teve 1.795 casos confirmados e 79 óbitos em decorrência do vírus.
Já era pra cada cidade começar a isolar suas áreas. Mas como foi a primeira, vão esperar o surto pra tomarem providencias