Em entrevista à rádio Metrópole FM, o presidente do Vitória, Ricardo Davi, confirmou que mais um atleta do Cruzeiro está a caminho da Toca do Leão, o nome do reforço não foi revelado, já vem sendo “observado”. A vinda do jogador da raposa, ainda tema ver com a venda do atacante David, no início do ano.

No acordo são dois jogadores, um deles foi o lateral-esquerdo Bryan. O outro está sendo analisado pela diretoria rubro-negra.

“A negociação foi envolvendo valores só. Por uma questão de bom relacionamento que temos com o Cruzeiro, nós barganhamos e conseguimos colocar no contrato que o Cruzeiro também teria, durante dois anos, a obrigação de nos ceder dois atletas, onde ele pagaria metade (do salário). Identificamos no início do ano que precisávamos de lateral-esquerdo e trouxemos o Bryan. Ficamos para o segundo fazermos com cuidado. É o que estamos fazendo. Analisando uma lista de acordo com nossa necessidade. Temos mais um jogador do Cruzeiro para trazer com essa característica, o Cruzeiro pagando metade”, explicou.

Já sobre a necessidade de reforços, principalmente após a perda de peças importantes por suspensão no ‘BAVI da vergonha’, o dirigente destacou a dificuldade de concorrer com clubes como Corinthians e Palmeiras e afirmou que é preciso ter cautela. “Ninguém imaginava que naquele BAVI já perderíamos quatro jogadores em uma etapa avançada do Campeonato Baiano. Trazer um jogador, hoje, não é simples. Por exemplo, temos uma negociação com um zagueiro do Campeonato Paulista. O indivíduo prefere jogar o primeiro semestre, até a última partida, em um Novorizontino do que vir jogar no Vitória, no Bahia, no Sport, porque o Campeonato Paulista para eles é uma janela. Ele está sempre na esperança de um Corinthians querer ele, um Palmeiras”, afirmou Davi.

Ainda sobre contratações o mandatário falou sobre contratações no lado defensivo da equipe.

“Se você olhar, temos quatro zagueiros, faltam dois. Temos que ter pelo menos três por posição, mas não podemos trazer qualquer um, não é esse critério que utilizamos. Temos alguns nomes, mas eles estão jogando, com bom desempenho. Não vou trazer quem não está jogando ou com mau desempenho. Ainda assim, esses que estão com bom desempenho, os empresários nutrem a esperança de colocá-los no Corinthians, disputando uma Libertadores. Temos que lutar contra isso”, admitiu.

O mandatário exemplificou com a negociação pelo lateral-direito Jeferson e confirmou a chegada do atleta da Ponte Preta. “Hoje está chegando o Jeferson, que há muito tempo estava na nossa mira. A Ponte Preta só liberou depois que acabou o Campeonato do Interior de São Paulo. Eles tentam até o último momento que apareça um Corinthians, um São Paulo para negociar”.

Já sobre um possível interesse em Victor Ramos, David descartou o retorno do zagueiro ao Leão. “Agora, não. Foi ventilado no início (do ano)”.

0 0 votos
Article Rating