Na tarde desta quarta-feira (09), o técnico Cláudio Tencati concedeu entrevista coletiva na Toca do Leão, segundo o treinador o elenco rubro-negro será reformulado nos próximos dias, com a chegada de alguns atletas e a saída de outros.

Para Tencati, a ideia é apagar os fracassos do primeiro semestre com uma boa campanha na Série B e voltar à elite do futebol nacional.

“A gente sabia das limitações técnicas, principalmente do setor de frente. Não à toa temos Edcarlos tem, se não me engano, três ou quatro gols, é o artilheiro do grupo, isso não pode, é absurdo para uma equipe com o recurso que deveria ter. Precisamos contratar nesse setor, entre oito a dez contratações, incluindo a base, que é um foco nosso. Não podemos mudar esse foco. Aí a pessoa se assusta com o número de contratações. Temos uma reformulação interna de sair bastante jogador. Hoje temos um elenco grande, mas com pouca qualificação. E temos que qualificar. Esse é o momento que o Vitória tem que fazer, mesmo com transição de gestão. O Vitória precisa mudar a cara da equipe, quando a gente estrear contra o Botafogo-SP, tem que ser um time diferente, com a cara do Vitória, com a cara que o torcedor quer, que seja rápido, envolvente, jogue, produza. Esse é o nosso planejamento para o período”, afirmou o comandante técnico do Vitória.

Questionado sobre quais jogadores seriam esses jogadores, Tencati preferiu não dar nomes para que o clube seja preservado.

“Infelizmente não posso por questões internas. Existe processo de negociação entre a parte executiva do clube e o empresário do jogador. Colocação para o jogador que o Vitória não tem interesse. Se colocar nomes, a gente começa a expor. E aí perco a fidelidade com os que ficam. Por mais que o jogador não fique. Não posso colocar por isso. Quero ter fidelidade com os jogadores que vão permanecer e com os que não vão permanecer. É uma maneira que tenho de trabalhar. Se estivesse resolvido, eu não teria problema. Mas como não está resolvido, existe questão interna, burocrática. O contrato as vezes tem valores de rescisão se o atleta e o empresário não concordarem. Existe uma parte burocrática por trás que não posso abrir”.

0 0 votos
Article Rating