O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil), afirmou que tem se dividido entre a gestão da máquina municipal e o papel de coordenar e liderar a pré-campanha de ACM Neto (União Brasil) a governador na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (14), em entrevista ao programa Largando o Doce, do grupo Bahia no Ar.
“Tenho conversado com meus secretários porque eu estou, queira ou não, num processo eleitoral, em que eu tenho a responsabilidade de coordenar a região metropolitana e também liderar a campanha aqui no meu município”, disse Elinaldo ao apresentador Roque Santos.
Segundo o prefeito, mesmo tendo que atuar em duas frentes, a questão administrativa da gestão está organizada. “A gente vai demandando e vai atendendo parte do tempo o secretariado e também conversando com a base política. O tempo tem hora que me estrangula um pouco. É preciso que tenham um pouco de compreensão neste momento com a carga que eu tenho”, disse.
“Mas eu acho que nós estamos conseguindo fazer um bom papel na região metropolitana, dando atenção a vários municípios, como Lauro de Freitas, Madre de Deus, Saubara, São Sebastião do Passé, Simões Filho, como tantos outros municípios aqui na nossa região”, acrescentou o chefe do Executivo.
Elinaldo afirmou acreditar que, dentro do município, a população sabe das movimentações e dos nomes lançados por sua base política para as eleições de outubro. “Nós temos aí alguns deputados a candidatos estaduais e alguns a federais, e estamos tocando. Eu acho que as coisas estão acontecendo. Mas não podemos perder o foco da gestão, o que nós temos planejado para entregar”, afirmou o prefeito.