Houve tumulto e suspensão temporária da sessão ordinária realizada na manhã desta quinta-feira (31), na Câmara de Vereadores de Camaçari, após um desentendimento entre um homem e uma mulher que resultou em tentativa de agressão.

A dupla que protagonizou as provocações ocupava as cadeiras destinadas à plateia. A mulher, identificada como Fabiana Franco, começou a transmitir uma live via Facebook, criticando alguns vereadores, em tom audível a todos.

Em determinado momento, referiu-se ao vereador Val Estilos (PPS), chamando-o de “vereador de capinação”. Um homem na plateia defendeu o político e a reação de Fabiana foi chama-lo de “puxa-saco”. Foi quando a situação se agravou, pois o homem partiu pra cima de Fabiana e tentou agredi-la, segundo testemunhas, chegando a atingi-la na mão e quase derrubar o celular.

Em conversa com o site Bahia no Ar, Fabiana conta que foi para a Câmara com a intenção de protestar contra a falta de aula nas escolas públicas de Camaçari, por conta da greve deflagrada pelos professores, além de relatar crimes ambientais que ocorrem no litoral do Município. “Sou mãe de aluno. Meu filho tem 12 anos. Tenho direito de protestar”, disse, acrescentando que pretende oficializar a denúncia de agressão, registrando uma ocorrência na 18ª Delegacia Territorial.

Por conta da confusão que o embate formou, os vereadores suspenderam as deliberações por cinco minutos. Após restauração da ordem, as discussões foram retomadas pelos edis.

0 0 votos
Article Rating