Os petistas afirmaram que estão chateados com o governo do Estado, mais precisamente, com a secretaria de Educação, que tem feito uma ampla divulgação em rádios TVs, jornais e outdoor, afirmando ser a responsável pela vinda do campus da UFBA (Universidade Federal da Bahia), que deve entrar em funcionamento até o final do próximo ano, na Cidade Técnico Universitária (CTU) em Camaçari. “Quando a criança é bonita, todo mundo quer ser o pai”, esbravejou o vereador Téo Ribeiro, durante a entrevista.
Já o vereador Marcelino criticou o secretário de Educação do Estado, Osvaldo Barreto: “Foi até bom você me falar sobre a UFBA. Estou realmente chateado, porque essa luta começou no município comigo, com o deputado federal Nelson Pelegrino e o prefeito Luiz Caetano, juntamente com o companheiro, vereador Téo. Claro que houve força do Estado, mas daí querer ser o dono sozinho, aí é injusto”, finalizou.
O radialista Roque Santos foi solidário aos vereadores e ao município: “Cadê que o governo anuncia que ele é o pai do pedágio, que é o responsável por pedagiar toda Região Metropolitana? Hoje, pra você morador, sair das cidades na RMS é obrigado a pagar quase 10 reais de ida e volta por dia. Agora sobre o campus da UFBA, quer ser o pai da criança”, argumentou o radialista, que comanda de segunda a sexta-feira pela 93.1, na Rádio Sucesso FM, o Jornal da Sucesso.
A vinda do campus da UFBA para Camaçari, que deve começar a funcionar até o final de 2012, foi anunciada pela presidente Dilma Rousseff, durante reunião ocorrida no dia 16 do mês passado, em Brasília, com representantes da Prefeitura Municipal de Camaçari. Essa é a expectativa do governo municipal, que agora procura agilizar a doação do terreno para a implantação da instituição de ensino e a abertura de licitação para o início da obra.