Termina nesta sexta primeira etapa de saque do PIS/Pasep para quem tem de 57 a 59 anos

Termina nesta sexta-feira, o prazo inicial de saques das cotas do PIS/Pasep para pessoas de 57 a 59 anos

caixa

Termina nesta sexta-feira, dia 29 de junho, o prazo inicial de saques das cotas do PIS/Pasep para pessoas de 57 a 59 anos, que trabalharam de 1971 a 1988 e contribuíram para um dos fundos. Em julho, os pagamentos aos cotistas serão interrompidos pela Caixa Econômica Federal (que permite a retirada dos trabalhadores da iniciativa privada) e pelo Banco do Brasil (que libera os recursos para os servidores públicos). As cotas somente voltarão a ser pagas em agosto, para os cotistas de todas as idades.

Quando o pagamento for retomado pelos dois bancos em agosto, os cotistas entre 57 e 59 anos que não sacarem os recursos agora ainda poderão retirar o dinheiro a que têm direito, junto com os demais beneficiários (veja o calendário abaixo).

Vale destacar que se o saldo das cotas do PIS não for sacado até esta sexta-feira, os recursos serão corrigidos durante o mês de julho, com possibilidade de retirada até o dia 28 de setembro.

Para saber se tem direito às cotas do PIS, basta consultar o site www.caixa.gov.br/cotaspis. No caso do Pasep, é necessário acessar www.bb.com.br/pasep.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*