Um saldo de três mortos após serem soterradas em deslizamento de terra na Rua Coronel Pedro Ferrão, nas proximidades da Rua Nilo Peçanha, na região da Baixa do Fiscal, em Salvador, neste domingo (10). Dados da Secretaria de Saúde do Município (SMS), Defesa Civil (Codesal) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), órgãos que prestaram assistência às vítimas, afirmam queas vítimas são uma mulher de 37 anos e um rapaz de 28, que eram irmãos, além de um idoso de 64 anos.

Um adolescente de 14 anos, passou mais de oito horas soterrado mas foi resgatado pelos Bombeiros por volta das 20h. O jovem é filho da mulher encontrada morta no local da tragédia.

A SMS divulgou que o adolescente estava consciente no momento do resgate, e foi encaminha do para uma unidade médica ainda não informada.

Além do jovem resgatado, outros quatro feridos foram socorridos por moradores e encaminhados para diversas unidades de saúde da capital baiana. De acordo com a Prefeitura, todos passam bem.

O deslizamento

Dados da Polícia Militar (PM), apontam que pelo menos cinco imóveis desabaram na região do deslizamento, por conta das chuvas que atingiram a capital. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer nublado em Salvador, com chuva e períodos de melhoria. A temperatura deve variar entre 22ºC a 39ºC.​​​​

Providências

A Prefeitura agiliozu uma reunião de emergência na sede Palácio Thomé de Souza, na noite deste domingo, para avaliar os danos provocados pela chuva e ações que devem ser tomadas para evitar novos deslizamentos na cidade. Participaram do encontro secretários como Marcílio Bastos (Manutenção), Luiz Carrera (Casa Civil), Paulo Fontana (Infraestrutura e Defesa Civil), José Antônio Rodrigues Alves (Saúde), Bruno Reis (Promoção Social), Rosemma Maluf (Ordem Pública), além do superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, do coordenador das Prefeituras-Bairro, Reinaldo Braga Filho, e do presidente da Limpurb, Tiago Correia.