Um homem de 43 anos é acusado de matar seis pessoas na cidade de Itaji, que fica a 400km de Salvador, na tarde de ontem (4). João Bispo da Silva, conhecido como João Tatu, estava fora da cidade ha meses e, de acordo com depoimento das testemunhas, voltou para a cidade declarando que mataria quem tivesse rixa com ele.

Foram brutalmente assassinados a tiros e facadas os ex- sogros do assassino e mais quatro pessoas: Eterno Barbosa Alves, 40 anos, Joana Pereira do Carmo, Eurides Alves Barbosa, 77 anos, M.V.A, 57 anos e Helio Vieira, 45 anos.

De acordo com o site Jequié e Região e o programa Bom Dia Jequié (Jequié 89,7), a chacina começou na Fazenda Serra Curta, na região do Retiro, onde o assassino iniciou a barbárie, matando seus ex-sogros. Em seguida, desapareceu com o gerente da Fazenda, Eterno Barbosa Alves, 40 anos, que foi encontrado morto, por volta das 22h30. O proprietário rural, Hélio Vieira, 45 anos, foi localizado sem vida, na manhã desta quarta-feira (5). M.V.A. morreu no hospital, também na manhã de hoje.

FORAGIDO DA POLÍCIA DE MINAS

Ainda de acordo com o site Jequié e Região, João Tatu teria assassinado Genivaldo Santana Alves, 37 anos, a facadas, em Minas. Após investigações, os policias descobriram que Genivaldo possuía uma desavença com João desde que eram vizinhos na cidade de Itagi. Segundo o informativo, João Tatu tinha uma plantação de mandioca e uma vez o cavalo de Genivaldo invadiu essa plantação e pisoteou em cinco pés de mandiocas. A partir de então, João Bispo, que é usuário de crack, buscava vingança.

Um velório coletivo será relizado no ginásio Ana Lúcia Magalhães. A polícia de Itaji e Jequié estão mobilizadas à procura de João, que está foragido.