Cardoso foi contratado pelo Vitória por indicação do técnico Caio Junior. O jogador estava na Europa há seis anos e se destacou pela polivalência de atuar na zaga e na lateral esquerda. No Vitória estreou na ala, mas nesta terça-feira foi testado ao lado de Victor Ramos como zagueiro.

– O professor Caio está procurando um zagueiro para fazer a dupla com Victor. Hoje ele me testou, mas se precisar de lateral-esquerdo eu vou jogar também. Minha contratação foi para ajudar. Hoje eu fiquei muito feliz por fazer essa parceria com o Victor – comentou o jogador.

Apesar de se colocar à disposição para ser testado na lateral, o que deve acontecer já que Mansur está machucado, Cardoso fez questão de destacar que atuar como zagueiro é sua prioridade.

– Até pelo biotipo, minha preferência é jogar na zaga. Mas se for necessário, posso jogar na lateral. É uma segunda posição que eu tenho e acho importante isso no futebol moderno – comentou.

Com a possibilidade da mudança no setor defensivo, Cardoso lembrou que o Vitória precisa aproveitar a intertemporada, por causa da eliminação na Copa do Nordeste, para corrigir os erros apresentados na derrota por 4 a 1 para o Ceará.

– Infelizmente a gente teve algumas críticas por causa do jogo com o Ceará. Mas é tranquilidade. Tem que acertar os erros que tivemos. O grupo está de cabeça em pé apesar da tragédia – disse o jogador.

No jogo da eliminação na competição regional, Caio Junior escalou a zaga do Vitória com Gabriel Paulista e David Braz. Nesta terça, no primeiro coletivo de preparação para a segunda fase do Campeonato Baiano, Victor Ramos e Cardoso foram os escolhidos. O torneio estadual está previsto para o dia 20 de março, mas a Federação Bahiana de Futebol (FBF) estuda antecipar o início em três dias. Fonte: G1 Bahia