Nesta terça-feira (30) a prefeitura de Camaçari, na pessoa do gestor da cidade, Elinaldo Araújo (DEM), informou que foram adquiridos cerca de 25 mil testes rápidos para o novo coronavírus (Covid-19). Segundo o alcaide, o procedimento acontecerá de “maneira ampla”.


“A gente vai intensificar o trabalho de higienização, de limpeza, nos bairros com maiores incidências de casos. Nós adquirimos vinte e cinco [25] mil testes, compramos aí por trinta e sete [R$ 37] reais, logo no início estava sendo vendido por cento e cinquenta [150] reais, conseguimos fazer um Chamamento Público. Vamos testar de maneira ampla no nosso município”, destacou Elinaldo.

“Na sexta-feira [3 de julho] agora vamos fazer duas localidades da orla, duas da sede, de maneira simultânea, para que a gente possa identificar as pessoas contaminadas, buscar separar, para que a curva diminua”, completou.

Na presente data, durante uma reunião com representantes das áreas de segurança, saúde e também da economia, o prefeito anunciou que foram prorrogadas as medidas restritivas de enfrentamento ao novo coronavírus na cidade, por mais 15 dias, o que inclui o fechamento do comércio e também o toque de recolher.


“O toque de recolher também vai ser mantido, por orientação da Polícia Militar e da Polícia Civil, isso tem diminuído muito a criminalidade, o movimento à noite, aos finais de semana. E, com esse decreto, eles estão baseados na lei para tomar as decisões e as medidas necessárias para conter esse tipo de avanço em algumas localidades. O comandante Gabriel tem sido parceiro, e a gente tem que ouvir pela experiência que eles possuem, por isso, o toque de recolher também será mantido”, afirma Elinaldo.

Sobre a prorrogação das medidas, ele frisa que tudo foi feito “em consenso”.

“Em consenso prorrogamos todas as medidas. Vamos fazer todos os esforços, tanto o prefeito, como o Estado, como os comerciantes, como a população. Se manter de maneira isolada, se sair usar máscara, com todas as medidas restritivas de preservação, para que nos próximos dias a gente tenha dias melhores e a gente possa reabrir o comércio”, reforçou.

Casos em Camaçari

Conforme o boletim divulgado pela prefeitura, nesta terça-feira (30), Camaçari já soma 1.331 casos confirmados da Covid-19: destes, 786 pessoas já estão recuperadas, 501 casos seguem ativos e 44 pacientes foram a óbito.

5 1 voto
Article Rating