Na tarde desta quinta-feira (23), seis pessoas ficaram feridas após o texto de um restaurante desabar. O caos aconteceu no bairro da Calçada, em Salvador.
Quatro dessas pessoas necessitaram de cuidados médicos. Testemunhas relataram que ocorreu uma explosão no “Primos Bar”, localizado na Travessa Bom Gosto, transversal à Rua Nilo Peçanha, pouco antes do desmoronamento.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu, mobilizaram-se para o local, desempenhando esforços no resgate das pessoas presentes no restaurante. Registros feitos por testemunhas revelam que o teto do estabelecimento foi completamente arruinado.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) foi acionada para realizar uma análise da integridade estrutural do edifício. Uma inspeção preliminar concluiu que há a necessidade de demolir as partes remanescentes, conforme orientação da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).
LEIA TAMBÉM
Homem acusado de estuprar filha de 5 anos é preso em Salvador
Um homem foi preso nesta quarta-feira (22), após ser acusado de estuprar a própria filha, de 5 anos de idade, em Salvador. A ação policial aconteceu no bairro de Vila Laura após 4 meses de investigação, que contou com depoimentos e exames que constataram o crime.
O suspeito, que não teve identidade revelada, já tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, que foi cumprido pelos agentes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca), que faz parte do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV).
Já a vítima, que também apresentava sinal de maus tratos, foi levada para iniciar o acompanhamento com psicólogos na própria unidade policial. Além do Dercca, o caso também está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar da capital baiana.
O acusado foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para que fosse realizado exames de corpo de delito, e logo seguirá para o sistema prisional.