Recém contratado pelo Vitória, o meio-campista Thiago Lopes estreou com a camisa do Leão contra o Brasil de Pelotas (0 x 0), na última sexta (30). Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (3) e avaliou sua estreia de forma positiva e aproveitou para falar sobre suas funções em campo.
“Dentro das limitações de ter chegado de terça para quarta de madrugada, treinado só quarta e quinta, avalio que foi uma estreia boa. Falta de entrosamento ainda tem, mas acredito que nessa semana vai solucionar tudo isso”, avaliou. “Na verdade, eu sei jogar nas três posições do meio campo. Lógico que isso é do treinador Barroca. Ao princípio, minha posição é como meia central, ali no meio mais por dentro do que por fora. Mas estou à disposição de Barroca para jogar tanto por dentro quanto por fora. Isso fica a critério do treinador”, comentou.
O Leão não vence há oito jogos, sendo quatro empates e quatro derrotas. O time baiano ronda a zona de rebaixamento, ocupando a 14ª colocação com 21 pontos, dois a mais do Náutico, que abre a degola, na 17ª posição. Thiago Lopes destacou a necessidade da equipe em voltar a ganhar uma partida.
“Primeiro, a gente tem que pensar na primeira vitória. Tem oito jogos que não vence. Temos a nossa meta internamente, sabemos que precisamos melhorar. Acredito que nosso primeiro pensamento é ter a primeira vitória”, disse.
Thiago disse que acredita na evolução da equipe dentro da Série B e falou como vai poder ajudar.
“Acredito muito na evolução da equipe, penso sempre no coletivo. Tenho minhas características que posso acrescentar muito para a equipe dentro daquilo que Barroca acredita. Tenho certeza que vamos evoluir dentro de campo coletivamente, essa bola vai entrar e tecnicamente vou ajudar ali a solucionar tudo isso junto com a equipe”, falou.
O Vitória entra em campo no próximo domingo (8), às 16h, para encarar o Sampaio Corrêa, no Castelão, pela 20ª rodada, que abre o segundo turno do campeonato.