O que deveria ser o Ba-Vi da “Paz”, virou uma batalha, com direitos a socos e ponta pés. Resultado, a partida terminou antes do tempo e com uma repercussão negativa pelo mundo inteiro. Um dos participantes do primeiro clássico de 2018, que tem tudo para ser o pior da história, o zagueiro Thiago, capitão da equipe tricolor, foi o primeiro atleta a dar entrevista e emitir sua opinião do que ocorreu.

“Aconteceram várias coisas. A gente não se orgulha em nada do que aconteceu no clássico, mas a gente está com a consciência tranquila de que a gente foi lá para jogar futebol, e que em meio a uma comemoração de um gol aconteceu tudo o que aconteceu. A gente vê de uma forma muito tranquila a nossa reação. Uma vez que a equipe adversária teve uma postura extremamente elevada em relação ao Vinícius, generalizou toda aquela briga”, afirmou.

Sobre a comemoração do meia Vinícius, o capitão comentou que jogadores do Vitória já teriam feito comemorações piores, em clássicos anteriores.

“O Vinícius comemorou de uma forma, não vou dizer correta, mas de uma forma que ele julgou naquele momento. Eu acho que o árbitro deveria adverti-lo, não os jogadores do Vitória, até porque já aconteceram, em outros BaVis, comemorações muito mais desrespeitosas e nem por isso a gente foi agredir ninguém. Então, na partida, tem a autoridade maior que é o árbitro e ele sim que deve advertir os jogadores”, comentou.

O zagueiro também falou sobre a possibilidade de que o Vitória teria forçado a última expulsão, do zagueiro Bruno Bispo, para o encerramento da partida.

“Eu já havia falado, que para mim, tinha sido bem evidente. Eu não tenho como provar isso, mas você tem o feeling do jogo, você sabe o que acontece. E para mim, no momento ficou bem evidente. Tanto que eu já tinha alertado ao Jaílson (Macêdo, árbitro) e depois nas imagens foi claro. Então, cabe a vocês (imprensa) julgar o que aconteceu, mas para mim ficou muito claro na hora. Eu só não tinha como provar, mas vocês já viram a imagem, na leitura labial, tudo o que aconteceu”, argumentou.

Por fim, Tiago afirmou que a confusão do clássico já é página virada no Esquadrão e que o foco agora é na partida contra o Náutico, pela Copa do Nordeste.

“Sinceramente, a gente já virou essa página. Claro que ontem teve muitos comentários, as coisas estavam se esclarecendo ainda, mas aqui no Bahia a gente já virou essa página. A gente não se orgulha de nada que aconteceu lá, mas para nós já virou a página. Agora nosso foco é o Náutico e a gente já está trabalhando em cima disso”, finalizou.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

0 0 votos
Article Rating