O jejum do Bahia fora de casa no Campeonato Brasileiro 2018, continua. O tricolor voltou a sofrer longe dos seus domínios e mostrando como o time é frágil e cede espaços suficientes para o adversário ganhar sem precisar ter muito trabalho. Foi assim contra o Flamengo, na tarde desta quinta-feira (31), no Maracanã, fim de papo: 2 a 0 para os cariocas – com gols de Paquetá e Diego. Com o resultado o Bahia pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso saia um vencedor da partida entre Santos e Atlético-PR.

Se era Regis que o torcedor pediu, então tome Regis. Porém o tricolor jogou sem um homem de referência no ataque, o Bahia não levou perigo a defesa do adversária em nenhum momento no primeiro tempo.. Por outro lado, o Flamengo precisou apenas jogar o feijão com arroz para liquidar a partida na etapa inicial. Abriu o placar com Diego, aos 41, em lance esquisito onde Anderson ficou parado olhando a bola passar, e aumentou aos 45 com Lucas Paquetá dando uma cavadinha por cima do arqueiro.

No segundo tempo, o Bahia jogou como deveria jogar no primeiro, com atitude e agressividade, ao invés de só se defender. Aliás, se tivesse feito isso, o jogo seria outro. Sem nada a perder, o Esquadrão foi atrás do prejuízo e se aventurou mais ao ataque, rondou a área adversária e tentou buscar um golzinho que seria um alento para a reação, porém, quando conseguiu criar parou no paredão chamado Diego Alves. O melhor momento aconteceu aos 35 minutos com duas defesas sensacionais do goleiro em chutes sequenciais de Zé Rafael e Élber.

Agora o Esquadrão volta ao seu território, onde ainda está invicto na competição, aliás, todos os pontos que somou foram na Arena Fonte Nova, palco da partida do próximo domingo contra o Grêmio, às 16h, pela 9ª rodada.

0 0 votos
Article Rating