O Vitória conseguiu quebrar diante da Chapecoense, a sequência de duas derrotas no Campeonato Brasileiro. O triunfo simples (1 a 0), foi suficiente para tirar a equipe da zona de rebaixamento. Para o treinador, Vagner Mancini a equipe fez um jogo simples, mas de muita luta.

“O Vitória fez um jogo bom, nada de anormal no que se diz respeito à parte técnica, mas de muita luta. Time consistente em campo, marcou bem, chegou bem à frente. O Vitória foi um time que soube defender, jogar. Quando soube se defender, soube jogar. Quando teve a bola, chegou bem à frente. Era uma vitória fundamental para a gente. Não só a entrega dos atletas, mas a concentração deles”, avaliou o técnico do Vitória.

Mancini voltou a falar sobre o quantitativo do seu grupo. O comandante revelou que espera contar com o sub-20, para poder trazer mais força ao elenco.

“Nosso elenco é reduzido e vem jogando de uma forma para suportar a partida. Alguns atletas meus entraram em campo hoje sabendo que não iriam suportar e jogaram os 90 minutos. Essa oxigenação teve que ser do sub-20”, disse o treinador.

Outro ponto avaliado pelo técnico foi a atuação defensiva da equipe, que não sofreu gols pela primeira vez nesta edição do Brasileirão.

– Eu falo de uma maneira geral. O Vitória marcou bem e não só defensivo, mas o ofensivo se doou demais. Fomos até o final brigando. A gente tem que valorizar isso. O Vitória vinha levando muitos gols, embora seja uma das equipes que mais fez gol. O aspecto defensivo deve passar segurança e hoje a gente viu isso. A Chape não chegou com muito perigo e isso também deve ser exaltado.

Com o resultado, o Vitória deixou a zona de rebaixamento do Brasileiro. O treinador rubro-negro reconheceu a importância do triunfo.

“Não tenha dúvida. A Vitória era fundamental, não só pela pressão. Há uma cobrança de cada um de nós para que o Vitória faça uma bela temporada. Você acaba tendo um peso nas costas. A gente viu uma equipe que lutou muito, não deu espaços, fez seu gol, teve chances e que essa vitória seja o início de uma nova fase”.

Mais uma vez a falta de contratações foram cobradas por Mancini.
“Eu gostaria de ter [jogadores diferenciados]. Infelizmente eu não posso falar de uma peça que eu não tenho. Vi os dois volantes jogando muito no jogo de hoje. Essa dupla de volantes jogou contra o Santos e eu repeti hoje. Um é zagueiro, o outro já jogou improvisado de lateral… hoje o mais importante não é julgar as atuações, mas sim vencer a partida e a gente chegou a essa meta.”

Sobre a saída de Erasmo Damiani e chegada de Jorge Macedo.
“O Jorge chegou… nós estávamos em Santos, tivemos dias de conversa e muita coisa precisa ser feita com essa unidade. Não vamos falar de quem saiu. Temos respeito muito grande por eles. O Jorge está chegando agora e tem o apoio de todo mundo. Ele já ajudou nesses dias que está aqui. Dentro das suas mãos ele vai buscar o que tem que ser feito. A gente tem que trabalhar, ralar. Jamais vamos deixar de fazer isso e ele agora faz parte desse exército rubro-negro”.

O Vitória volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Corinthians, em Itaquera, às 21h (horário de Brasília).

0 0 votos
Article Rating