Não tem pra ninguém. Só deu Jefinho e companhia no mundialito de Futebol de 5 disputado nesse fim de semana, na República Tcheca. Com sobras, o time do Instituto de Cegos da Bahia conquistou o título mundial e volta para casa com mais uma taça em mãos. Único time não europeu a participar do Bučovice Blind Football Cup 2013, o ICB goleou St. Pauli, por 9 a 0, e Worcester, por 14 a 0, neste domingo, para ficar com o título.
Representando o Brasil, o time do ICB encarou os principais times do Futebol de 5 sob a batuta do técnico Gerson Coutinho. A conquista entra para o hall de vitórias da equipe tetracampeã brasileira, campeã do Nordeste e da Copa América. Jefinho, eleito o melhor do mundo na categoria, ainda terminou o torneio como artilheiro e melhor jogador.
Um dos destaques da equipe baiana, o atleta Selmi Nascimento comemorou bastante a conquista. Através do Facebook, expressou sua alegria. "Agradeço muito a Deus por essa conquista. Sem ele, nada disso teria acontecido. O Hino Nacional nos serviu muito, quando ele diz: verás que um filho teu não fogea a luta. Lutar, é isso que fazemos todos os dias, cada dia uma luta diferente, e a maior delas é a luta contra o preconceito, preconceito que pessoas mesquinhas tem, e acham que somos incapazes de determinadas coisas. E nós mais uma vez provamos que quando se tem um objetivo, tendo fé em Deus e força para lutar, se consegue", desabafou Selmi.
Drama – O Time do Instituto de Cegos da Bahia teve dificuldades para conseguir apoio para viajar, mas de última hora conseguiu o apoio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que bancou passagens aéreas e materiais. Os custos de hospedagem, alimentação e transporte ficaram por conta da organização do evento. *Correio