Os jogadores de base do Bahia foram alvos de ofensas racistas durante o jogo contra o Juatuba (MG), válido pelo Campeonato Brasileiro Sub-14. A partida ocorreu na noite desta sexta-feira (13), na cidade dos rivais.
O vídeo foi divulgado pelo produtor de conteúdo Antônio Neto, do canal ECB TV, em seu Twitter. Na gravação, é possível ouvir xingamentos como “bando de baianos desgraçados”, além de fazerem sons de macaco.
Mesmo com toda essa ação, os garotos do Tricolor levaram a melhor na partida, com um placar de 2 a 1. O Bahia ainda não se pronunciou oficialmente, mas já informou que o núcleo jurídico do clube está tratando sobre o assunto.
O perfil oficial da base do clube relatou indignação em uma postagem feita no Instagram:
“Inaceitável. Além das ameaças e fogos de artifícios atirados na direção dos nossos atletas da categoria sub-14, algumas pessoas que estavam presentes no estádio praticaram os atos de xenofobia e racismo contra os mesmos. Um absurdo“, traz a legenda.
Confira as ofensas contra o time sub-14 do Bahia:
Isso aqui é um absurdo sem precedentes! Preciso da ajuda de vocês para compartilharem!
CRIANÇAS sofrendo racismo e xenofobia lá em Minas pelo Brasileirinho sub-14.
Delegação do tricolor foi alvo de ataques após
o triunfo por 2×1 contra a Seleção de Juatuba-MG. Até fogos de… pic.twitter.com/gznYdMUbYd— Antônio Neto (@netosouzaecb) October 14, 2023