Marco Aurélio Martins

Quem comparecer hoje ao Estádio Armando Oliveira, em Camaçari, vai poder conferir uma partida de futebol. O que há de novidade na informação? É, que essa, será uma partida de futebol um pouco desconhecida dos baianos – é o futebol americano – os dois times baianos, All Saints e Kings, irão se enfrentar pela primeira vez, neste sábado, às 15h.

Em entrevista para o Jornal A Tarde, Guilherme Araújo, jogador do Salvador Kings, diz acreditar que o “futebol americano” está em ascensão no Brasil, revelando, cada vez mais, excelentes jogadores. Araujo afirma que ainda há uma deficiência com relação a apoio, mas aposta que com esse ponto de partida entre os dois times, o esporte possa crescer ainda mais na capital do “Axé”.

Igor Ventura, atleta do All Saints, confia na profissionalização do esporte, porém segundo ele, precisa quebrar alguns estigmas, inclusive, a de ver o esporte como agressivo, só assim terá chances de vencer. “Na minha opinião o football é um xadrez humano em que o técnico tem que mover as peças com muita inteligência", declara ao A Tarde.