O atacante Pedro Oldoni não vai mais defender o Vitória. Nesta terça-feira, o jogador rescindiu contrato com o clube baiano para se transferir para o futebol turco – bastidores dão conta de que o destino seria o Sivasspor. A informação sobre a saída do atacante foi confirmada pelo presidente rubro-negro, Carlos Falcão.
– Hoje nós recebemos uma ligação, um pedido do empresário do atleta, porque existe um clube interessado na Turquia. Ele solicitou a liberação, e é bom para o atleta. Ele vai ter mais uma oportunidade. De forma objetiva, ele só tinha contrato com a gente até o término do Campeonato Baiano. A gente achou por bem liberar o jogador – afirmou o presidente do clube à Rádio Metrópole.
Com contrato expirado no fim do ano passado, Oldoni havia renovado o vínculo com o Vitória até maio de 2014. Na estreia do time na Copa do Nordeste, no último domingo, o atacante havia sido titular da equipe de Ney Franco diante do América-RN. A partida terminou em derrota por 3 a 0 diante do Mecão.
O jogador chegou à Toca do Leão em janeiro de 2013, após deixar o Atlético-PR. No Rubro-Negro, Oldoni ficou em tratamento médico até o fim do primeiro semestre do ano passado. Após a estreia em maio, o atacante não agradou a torcida e teve poucas oportunidades: foram oito partidas na última temporada, todas como reserva utilizado, e apenas um gol marcado. *Globo Esporte