Em decisão do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva), nesta terça-feira, o goleiro Jailson, do Palmeiras, teve a pena reduzida e poderá participar normalmente do jogo contra o Corinthians, que vale o título estadual. A partida será realizada neste domingo, às 16 horas.

Por cinco votos contra um, o tribunal optou por manter a punição de dois jogos no artigo 254 (praticar jogada violenta) e substituir a pena do artigo 258 (atitude contrária à ética ou disciplina) por uma advertência. Como já cumpriu duas partidas, Jailson está liberado para atuar.

Expulso no segundo tempo do Dérbi (Palmeiras x Corinthians) de 24 de fevereiro, pela primeira fase da competição, Jailson foi inicialmente punido com três partidas de suspensão – duas pela falta que gerou cartão vermelho e uma por declarações ao final do clássico disputado em Itaquera.

Depois de cumprir dois jogos de gancho (um deles de forma automática pela expulsão), o goleiro vinha atuando desde 23 de março sob efeito suspensivo. Se a pena fosse mantida no julgamento desta terça-feira, portanto, ele ainda teria uma partida de suspensão.

Nas quartas de final, contra o Santos, o camisa 42 foi um dos grandes heróis da classificação do Palmeiras ao fazer grandes defesas no jogo de ida e defender uma cobrança na disputa de pênaltis da segunda partida.
 

0 0 votos
Article Rating