O jogador Neto Baiano teve seus dias de estrela no Vitória e está com esperanças de brilhar no Sport, de Pernambuco, time que luta pela reintegração à Serie A. Em entrevista ao Ibahia, o atacante disse que está super bem e que já se adaptou ao novo estado. Mas, como é de costume, Neto deu suas declarações polêmicas e, dessa vez, disparou: “Não gosto do Bahia, doa a quem doer”.
O jogador disse que hoje os jogadores “estão respeitando muito” e para ele “tem que ser verdadeiro”. E neto completou: “Às vezes acaba me prejudicando um pouco, mas falo e assumo. Todo mundo sabe que não gosto do Bahia, doa a quem doer”.
O artilheiro declara que se inspira nos atos polêmicos do ex-jogador e atual deputado Romário, o qual levou para a torcida do Vasco um lenço para chorar, quando era do Flamengo. Neto também declarou que o ex-jogador Edmundo também fez “várias coisas” que lhe inspiram e ensinam a ser “sincero no futebol”
Neto também contou que tem se adaptado ao Esporte graças ao treinador que confia nele e que isso seria muito importante dentro de campo, além de confirmar que saiu do Goiás porque não tinha sequencia de jogos. "Entrava nos jogos e ficava só dez minutos em campo".
Neto está agora torcendo e trabalhando para a reintegração do Sport na serie A do futebol brasileiro e pela queda do Bahia. Além de ser grande torcedor da participação do Vitória na Libertadores.