Na manhã desta sexta-feira (2), Dr. Artur Sampaio, Coordenador de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde de Camaçari, esteve no programa Bahia no Ar, 1ª edição e falou sobre as medidas que serão tomadas em relação aos servidores que pararam as atividades na última terça-feira (31), na Unidade de Pronto Atendimento (PA) de Vila de Abrantes.

Segundo Dr. Artur, a motivação da paralisação inesperada dos servidores foi devido à mudança na forma de pagamento do transporte. “O pagamento era realizado para os 30 dias do mês, porém o profissional trabalha na unidade entre 5 e 6 dias no mês, então está sendo feito um novo cálculo para realizar esse pagamento de maneira justa”.

“Na noite de terça-feira, 31, por volta das 19h quando recebemos a informação que 12 funcionários paralisaram as atividades, entre eles enfermeiros, funcionários da recepção e auxiliares da limpeza, o prefeito convocou a imprensa e fomos em busca de resolver a situação”, explicou.

Dr. Artur Sampaio garantiu que será realizada uma reunião para definir as medidas administrativas a serem tomadas. Segundo ele todos serão ouvidos e esses servidores podem ser punidos, notificados e se for o caso serão exonerados.

“Graças a Deus não aconteceu nada grave com algum morador. O pior poderia ter acontecido, alguma complicação, algum paciente que desse entrada com um Acidente Vascular Cerebral (AVC), então dessa forma a pedido do prefeito, juntamente com o secretários Dr. Elias Natan, vamos aplicar uma punição para que outros servidores não tenham essa atitude independente de partido político”, relatou.

Ao final da entrevista, Dr.Artur afirmou que dentro de 30 dias sai o resultado da investigação e em 60 dias a resposta da punição será publicada no Diário Oficial do Município.

0 0 votos
Article Rating