Nesta edição, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o festival de música eletrônica Tomorrowland vai acontecer em uma versão virtual. O evento será realizado durante o final de semana vigente, e na noite deste sábado (25), trará as apresentações de Armin van Buuren, Dimitri Vegas e Stevie Aoki. No entanto, o “Tomorrowland Around the World” já foi iniciado por volta das 13h.
Na programação “virtual” ainda constam nomes como Afrojack, Anna, Robin Schulz e a cantora Katy Perry.
A entrada para cada dia custa 12,50 euros, cerca de R$ 70. Já o passaporte para o fim de semana custa 20 euros, cerca de R$ 112.
Ao todo, são 64 artistas. Eles gravaram suas performances de diferentes lugares do mundo e os sets serão transmitidos em 8 palcos virtuais.
O festival de música eletrônica promete um experiência imersiva com cenários 3D, efeitos especiais, fogos de artifícios. Para reproduzir a multidão que normalmente acompanha o festival, de forma presencial, o evento “criou” 280 mil pessoas virtuais.
Os brasileiros Vintage Culture e Cat Dealers tocam no domingo (26), mesmo dia de Martin Garrix, David Guetta e Tiësto.
O Tomorrowland Around the World também contará com quinze palestras, dentre elas, a do músico will.i.am (Black Eyed Peas) e de Shaquille O’Neal, entre outros artistas.
Brasil
No Brasil, a transmissão da edição digital do festival, que previa receber cerca de 400 carros em duas sessões diárias no Arena Estaiada Drive-In, foi cancelada na terça-feira (21).
De acordo com a nota divulgada pelo Arena Estaiada, não seria possível levar ao público a experiência completa da exibição do Tomorrowland. “Entendemos que devemos seguir todos os protocolos de segurança e, por isso, essa medida teve que ser tomada. Também sabemos que vivemos uma situação global sem precedentes e temos que ser responsáveis com a saúde de nossos clientes e funcionários”, afirmou a organização.