Estão abertas até 13 de julho as inscrições para professores-formadores e coordenadores pedagógicos do programa Todos pela Alfabetização (Topa).

Os interessados em concorrer às 30 vagas para professores devem possuir licenciatura em letras ou pedagogia, com experiência comprovada em formação de professores alfabetizadores de jovens e adultos. A bolsa-auxílio é de R$ 60 a hora-aula.

Já para coordenadores pedagógicos, são oferecidas sete vagas. Os candidatos devem possuir graduação em letras ou pedagogia, com a mesma experiência exigida para a outra função.

A remuneração é de R$ 2,5 mil.

Inscrições

Os profissionais que desejam se candidatar à função de professor devem enviar pelos Correios (via Sedex) a ficha de inscrição e cópia dos documentos solicitados para o endereço especificado no edital do processo seletivo.

Os docentes selecionados vão participar da formação inicial e continuada dos alfabetizadores do programa, dos tradutores e intérpretes da língua brasileira de sinais (Libras) e dos coordenadores de turmas.

Já para a função de coordenador, os candidatos devem apresentar a documentação, especificada no edital de seleção, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Neja), localizado na sede da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB, no Museu de Ciência e Tecnologia (MC&T) da universidade, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, ou enviá-los pelos Correios (via Sedex).

Os selecionados vão participar de ações de mobilização dos coordenadores de turma e gestores municipais para a formação inicial; de acompanhamento da prática pedagógica dos alfabetizadores, durante a formação inicial, específica e continuada nos municípios; e de elaboração e execução dos planos de ação, acompanhamento, controle (coleta de dados) e avaliação das etapas do programa.

O resultado da seleção está previsto para ser publicado a partir do dia 15 de julho.

Mais informações no site:

http://www.uneb.br/

As informações são do A Tarde