Toque de recolher: confira quais municípios baianos já adotaram a medida; 2 estão na RMS

Foto: Reprodução

Até o início da noite desta quinta-feira (21), 17 dos 417 municípios baianos já adotaram o toque de recolher (ação que se aplica à proibição, decretada por um governo ou autoridade, de que pessoas não permaneçam nas ruas após um determinado horário do dia). Nesse caso, a medida foi aplicada visando o combate da proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Cachoeira, que já soma 05 casos da Covid-19, foi a região baiana mais recente que decretou a medida. A prefeitura fez o anúncio na presente data. Leia mais.

As localidades da Bahia onde o toque de recolher já foi determinado, até o momento, são:

1°.Alagoinhas;
2°.Brejões;
3°.Cachoeira;
4°.Conceição do Coité;
5°.Coração de Maria;
6°.Curaçá;
7°.Ibirataia;
8°.Ipiaú;
9°.Itabuna;
10°.Jequié;
11°.Juazeiro;
12°.Lauro de Freitas;
13°.Madre de Deus;
14°.Maragogipe;
15°.Retirolândia;
16°.Ubaíra;
17°.Valente.

Destes municípios, apenas Lauro de Freitas e Madre de Deus fazem parte da Região Metropolitana de Salvador (RMS). A capital baiana, Salvador, utilizou a medida apenas em determinados bairros e não na cidade inteira, até então.

Em Madre de Deus, conforme o último boletim municipal (atualizado na quarta-feira, 20 de maio), já são 11 casos positivos para Covid-19.

Reprodução / Prefeitura de Madre de Deus

Em Lauro de Freitas, de acordo com dados desta quinta-feira, são 280 casos do novo coronavírus: 53 pessoas estão recuperadas e 05 foram a óbito. Saiba mais aqui.

Em toda a Bahia, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) já confirmou 11.941 pacientes infectados pela Covid-19 e 376 mortes pela doença.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*