Após traficantes promoverem um toque de recolher na tarde desta segunda-feira (11). Unidades de saúde, escolas e centros comerciais fecharam as portas no bairro de Alto e Coutos, em Salvador. Segundo a Polícia Militar, um traficante da região foi morto em uma disputa pelo tráfico de drogas no local na madrugada de domingo (11). Após o ocorrido, informou a PM, criminosos disseminaram medo na região.

 

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as Unidades de Sáude da Família do Congo e da Nova Constituinte fecharam as portas após orientação da polícia. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) afirmou que não houve aulas na Escola Municipal Alto de Coutos na tarde desta segunda.

 

Por meio de nota, a PM afirmou que guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT- BTS), do Serviço de Missão Especial (SME) e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) estão no local para garantir que a ordem pública seja mantida e para tranquilizar moradores e comerciantes.