Toque de recolher entra em vigor em São Francisco do Conde nesta quarta (20)

Foto: Reprodução / Prefeitura de São Francisco do Conde

A partir da presente data (20), os moradores de São Francisco do Conde deverão respeitar o decreto municipal (2.584/2020) que instaura o toque de recolher na cidade. A medida, que visa conter a propagação de casos do novo coronavírus (Covid-19) na regiao, foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), na terça-feira (19).

O decreto determina, por meio do toque de recolher, o confinamento domiciliar obrigatório, ficando proibida a circulação de pessoas e de veículos entre 21h e 5h da manhã do dia seguinte. Também fica proibida a circulação e permanência de pessoas em parques e praças no período citado. Além disso, não serão permitidas quaisquer formas de eventos e reuniões particulares, independente do número de pessoas.

No entanto, algumas exceções fazem parte da medida: entregadores que atuam no serviço de delivery podem circular até 23h, desde que estejam ou possam ser devidamente identificados. Ademais, outras pessoas podem circular na cidade, após o horário das 21h, somente em caso de urgência ou necessidade devidamente comprovada.

Com isso, o horário de funcionamento do comércio essencial também foi estipulado entre 6h e 20h.

A prefeitura destaca que a restrição não se aplica as seguintes situações: no transporte de pacientes para unidades de saúde e aquisição de medicamentos; e aos trabalhadores das atividades e serviços considerados essenciais e cujo funcionamento não esteja suspenso por norma federal, estadual ou municipal.

No caso de descumprimento do decreto, os veículos podem ser apreendidos e as pessoas podem ser encaminhadas para delegacias de polícia.

Já no que diz respeito aos estabelecimentos que não atenderem aos horários estipulados pelo município, eles poderão ter o alvará de funcionamento cassado, além de imediata interdição do local.

Casos na cidade

Até às 19h da segunda-feira (18), quando o município divulgou o mais recente boletim, São Francisco do Conde já havia confirmado 28 casos de infecção pelo novo coronavírus. Destes, 04 pacientes já estavam recuperados e 02 foram a óbito.

Ademais, outros 44 casos eram suspeitos e 32 foram descartados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*