O primeiro final de semana com toque de recolher na Bahia resultou em diversos flagrantes de descumprimento do decreto estadual. Às 5h desta segunda-feira (22), foram totalizadas 55 pessoas detidas desde o início das medidas restritivas, sendo as ocorrências mais recentes em Lauro de Freitas e Salvador.

Quatro pessoas foram detidas na capital e outras quatro na Região Metropolitana, entre as 22h de domingo (21) e as 5h de hoje (22). Em Lauro de Freitas, um homem alcoolizado e sem carteira de habilitação estava no bairro de Itinga com seu paredão de som, quando foi surpreendido pela polícia. Outros 12 flagrantes ocorreram no interior da Bahia, em Ibirapitanga, Alagoinhas, Vitória da Conquista e Aracatu. 

35 pessoas já tinham sido conduzidas e autuadas pelas polícias Militar e Civil nos dias anteriores. Esses cidadãos são acusadas de exposição da vida ou da saúde dos demais ao perigo e infração de determinação do poder público, destinada a impedir propagação de doença contagiosa, além de desobedecerem a ordem legal do funcionamento público, como consta nos artigos 132, 268 e 330, respectivamente.

Até então, as medidas que proibiam a circulação de pessoas nas ruas valiam das 22h às 5h, no entanto, com o aumento da taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Bahia, a determinação se torna mais rígida. Nesta noite de segunda-feira (22), a proibição teve início às 20h.

0 0 votos
Article Rating