Quatro dias após um caso de injúria racial ser registrado no Barradão, quando uma pessoa ofendeu o goleiro Rodolfo o chamando de “macaco”, mais uma situação de cunho racista foi registrada, dessa vez no Twitter.
Um torcedor do Vitória fez um print no qual comparou a comemoração de gol do atacante Kayky a um gorilla. Após a repercussão, o autor apagou a imagem, porém nem o Esporte Clube Bahia e nem os torcedores deixaram de fazer o print, fazendo a denúncia.
O Bahia foi mais adiante. Além de denunciar a conta do autor ao Twitter, também registrou boletim de ocorrência. “Racismo e injúria racial são crimes imprescritíveis e inafiançáveis. Fizemos a denúncia junto ao Twitter e a mensagem de ódio de um torcedor adversário foi apagada – mas o print é eterno. Conta igualmente denunciada e boletim de ocorrência realizado junto à Policia Civil da Bahia”.
O autor da publicação se defendeu, afirmou ter sido uma brincadeira de mal gosto e que aceita os xingamentos. “Fiz uma brincadeira de mal gosto aqui, como muitos acharam graça e outros não (e acharam que foi ofensa), sei que nem todo mundo tem o mesmo tipo de humor, mas não adianta me pregar na cruz…não estou justificando nada, estou aí pro que vier, mas desde já peço meu perdão ao Kayke e a torcida, aceito os xingamentos e as providências…em um momento de descontração acabei me empolgando”.
Para um jovem jogador promissor como kayky achei ridículo a provocação ao comemorar o gol essa rivalidade sadia deve ficar com os torcedores ele poderá colher as consequências negativas no dia que for jogar no estádio barradao