Faixas, cartazes e sorrisos estampados.

Após um primeiro semestre de protestos, a torcida do Bahia está em festa.

Satisfeitos com os bons resultados conquistados nas últimas duas rodadas do Brasileirão, torcedores tricolores compareceram ao Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães neste domingo para recepcionar os jogadores e o técnico Cristóvão Borges, que desembarcaram na capital baiana por volta das 13h.

Membros do ‘Bahia da Torcida’, movimento que busca a renúncia de Marcelo Guimarães Filho, afastado do clube por decisão judicial, também marcaram presença.

Com várias faixas, os torcedores tomaram o saguão de desembarque e fizeram muito barulho quando os jogadores apontaram nos portões do aeroporto.

O meia Marquinhos, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não encara o Vitória no próximo domingo, e o atacante Fernandão, artilheiro tricolor no Brasileirão, foram os atletas mais assediados. Mesmo reserva, o goleiro Omar também tirou fotos com os torcedores e concedeu autógrafos.

Fora de Salvador desde o início da semana, o Bahia encarou o São Paulo e a Ponte Preta longe da capital baiana e conquistou quatro pontos, com um triunfo sobre o Tricolor paulista e um empate diante da Macaca.

Com 12 pontos, o Tricolor ocupa a 4ª posição na tabela de classificação, mas pode ser ultrapassado por outros times com o encerramento da rodada, esta tarde.

As informações são do G1.