No Jogo das Estrelas, nesta quarta-feira, o atacante ouviu gritos de ‘firuleiro’ e ‘Messi’ das arquibancadas e se irritou. Disse ainda ficar triste pela torcida contra no Morumbi.
Boa parte do público que compareceu em bom número ao estádio era adepta de times rivais do Santos. Por isso, a torcida pegou no pé da joia alvinegra que abusou das jogadas ousadas e dribles que já são marca de seu futebol alegre.
Neymar teve grande atuação ao marcar um gol e participar de outros três ainda no primeiro tempo. Ao deixar sua marca, ele chegou a apontar para as arquibancadas, mas negou qualquer tipo de provocação.
“Apontei para a torcida que gritou pelo gol, para as pessoas que estão torcendo por nós e querem nosso bem. A gente fica triste que algumas pessoas não estejam torcendo por nós. Éramos um time brasileiro que estava representando o Brasil, mas a rivalidade também é gostosa”, disse, na saída para o intervalo.
Neymar se referia à final do Mundial de Clubes, no início do mês, no Japão, em que o Santos acabou goleado por 4 a 0 pelo Barcelona. Destaque do jogo, Lionel Messi também foi usado pela torcida para provocar o jovem, que ficou fora da lista final dos melhores do mundo elaborada pela Fifa.