Em dia de jogo entre Bahia e Vitória pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (16), integrantes das torcidas organizadas dos times baianos brigaram e causaram tumulto na Estação Rodoviária, do metrô que liga Salvador a Lauro de Freitas. A confusão ocorreu pouco antes da partida entre o Rubro-Negro e o Internacional, no Estádio Manoel Barradas.
Observa-se em imagens divulgadas nas redes sociais a movimentação intensa na estação de metrô, enquanto os torcedores discutiam nas plataformas de embarque. Os funcionários da CCR Metrô Bahia, empresa que administra o serviço de metrô, aparecem tentando controlar a situação. Em outras imagens, é possível observar os torcedores atirando objetos uns nos outros e derrubando placas do local.
A presença da Polícia Militar foi solicitada, mas ao chegarem ao local, não encontraram mais sinais de conflito e nenhum suspeito foi localizado. A CCR Metrô Bahia, por meio de nota, confirmou a confusão e disse que “os funcionários da concessionária agiram para assegurar a proteção e segurança dos clientes”.
Neste mesmo domingo, membros da torcida organizada do Bahia se envolveram em outra confusão em uma estação de metrô de Salvador. Dessa vez, na Estação Bonocô, treze pessoas foram conduzidas à delegacia por suspeitas de quebrar uma catraca e não pagar passagens do metrô.
Segundo informações, a CCR Metrô acionou a Polícia Militar, que, na Estação Brotas, parou o metrô e abordou os indivíduos suspeitos. Seis dos treze homens que foram apreendidos eram adolescentes.