Trabalhadores da Ford fazem mobilização contra Terceirização da Mão de Obra e Reforma da Previdência, na manhã desta sexta-feira (07), em Camaçari, região metropolitana de Salvador.

O presidente do sindicato, Julio Bonfim, falou no Programa Bahia no Ar 1ª edição, que “mais da metade dos trabalhadores da Ford podem ser impactados, pois os terceirizados recebem um salário menor, não tem vínculo empregatício, e a mortalidade desses trabalhadores é considerada maior entre os terceirizados”, afirmou Bonfim.

“Queremos conscientizar todos os trabalhadores para impactos negativos que a Terceirização da Mão de Obra, e a Reforma da Previdência podem trazer para vida deles, e estamos convocando a todos para juntos lutar contra esse retrocesso”, complementou.

Questionado pelo radialista Roque Santos, que algumas mudanças propostas por Temer nesse momento tentam ‘maquiar’ a proposta de reforma, Julio identificou que algumas mudanças propostas por Temer inclui a tentativa de enfraquecer a mobilização dos professores. “Vamos fazer assembleia mobilizando toda a classe metalúrgica para a greve geral no dia 28 de abril”, reafirmou Julio Bonfim.

 

0 0 votos
Article Rating