Na manhã desta quinta (11) trabalhadores da Ford deram início a uma nova manifestação. O protesto aconteceu antes do encontro com o prefeito Antônio Elinaldo. Os manifestante cobram que o terreno seja desapropriado, já que a empresa rompeu com contrato que incluía subsídios.

O ato contou com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Júlio Bonfim, a deputada estadual Olivia Santana, também presidente da Comissão de Mulheres da Assembleia Legislativa, o sindicalista e deputado Hilton Coelho, Ângela Arcanjo, da Secretaria das Mulheres do Sindicato dos Metalúrgicos e os vereadores Dentinho e Angélica.

O Prefeito Elinaldo, no encontro pela manhã, afirmou que precisa de unidade para que as coisas aconteçam, entre governo municipal, federal, estado e trabalhadores. O prefeito também lembrou dos motivos alegado pela Ford, justificando sua saída, relacionada as quedas de vendas e lucros significativa no Brasil.

 O presidente do Sindicato, Júlio Bonfim, afirma que a empresa não deve ficar com o terreno, já que os subsídios garantiam emprego a população.

Júlio Bonfim

Olivia liderou o manifesto feito pelas mulheres metalúrgicas, conforme a deputada, o desemprego de mulheres em massa com 40 anos ou mais, irá aumentar mais ainda a desigualdade estrutural, indo muito além da diferença salarial que já existe.

Vale lembrar, que a Ford entrou com recursos contra as liminares da Justiça do Trabalho que impedem a empresa de demitir os funcionários das fábricas de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e de Taubaté (SP) sem acordo coletivo.

0 0 votos
Article Rating