O sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) identificou o 55º criminoso desde sua implantação. Desta vez, o traficante Helenildo Rocha Araújo, 28 anos, circulava em Salvador, na manhã desta terça-feira (3), quando foi abordado, preso e encaminhado à Central de Flagrantes, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, após policiais verificaram a sua documentação.

Segundo a SSP, Helenildo tinha mandado de prisão preventiva, expedido há pouco mais de um ano pela Vara Criminal de Lauro de Freitas, depois de condenado por tráfico de entorpecentes.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, comentou os bons resultados obtidos pelo Reconhecimento Facial. “O aviso emitido pelo sistema e o acionamento rápido e eficaz das forças policiais têm garantido ótimos resultados e retirado criminosos do convívio com a sociedade” disse.

O primeiro alerta feito por esta ferramenta tecnológica aconteceu no Carnaval deste ano, quando um homicida foi flagrado tentando entrar no circuito da festa.

0 0 votos
Article Rating