Traficante é preso após ser identificado pelo Reconhecimento Facial, em Salvador

O homem circulava em Salvador, na manhã desta terça-feira (3), quando foi abordado, preso e encaminhado à Central de Flagrantes.

Foto: Divulgação/SSP-BA

O sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) identificou o 55º criminoso desde sua implantação. Desta vez, o traficante Helenildo Rocha Araújo, 28 anos, circulava em Salvador, na manhã desta terça-feira (3), quando foi abordado, preso e encaminhado à Central de Flagrantes, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, após policiais verificaram a sua documentação.

Segundo a SSP, Helenildo tinha mandado de prisão preventiva, expedido há pouco mais de um ano pela Vara Criminal de Lauro de Freitas, depois de condenado por tráfico de entorpecentes.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, comentou os bons resultados obtidos pelo Reconhecimento Facial. “O aviso emitido pelo sistema e o acionamento rápido e eficaz das forças policiais têm garantido ótimos resultados e retirado criminosos do convívio com a sociedade” disse.

O primeiro alerta feito por esta ferramenta tecnológica aconteceu no Carnaval deste ano, quando um homicida foi flagrado tentando entrar no circuito da festa.

1 Comentário

  1. Isso tem que ser implantado em bairros periféricos, shoppings, cinemas, ruas de bairros nobres também, tem muitos escondidos em prédios, sac, mercados, estádios, na cidade inteira, câmeras de segurança também em cada rua.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*